terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Enquanto eu meditava, o fogo aumentava...

"Meu coração ardia no meu peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava..."
Salmos 39:3

A medida que o tempo vem passando uma chama queima mais forte dentro de mim. O anseio por viver o sobrenatural de Deus, uma unção que excede os pensamentos que as vezes me prendem. Era para eu ter feito essa postagem no domingo, antes do culto, mas estava muito cansado e fiquei deitado quase a tarde inteira. Mas a chama não se apaga; cada dia fica mais forte. Enquanto medito, oro ou leio a bíblia, muitas vezes me vejo em outro lugar, outra situação, pregando e sendo tremendamente usado por Deus na realização de milagres. Eu não consigo conter essa chama que arde dentro do meu peito, essa fome e anseio por mais de Deus, por mais do seu Espirito Santo, mais da sua unção, tudo o que eu consigo fazer é clamar ao Senhor e busca-lo cada dia mais, e me render cada dia mais. Sou um humano apenas, fraco e insuficiente para qualquer coisa e logicamente há áreas na minha vida e circunstancias nas quais eu não entrego totalmente ou ate me recuso a entregar a Deus, mas a medida que vou cedendo e renunciando as minhas vontades meu anseio pela presença de Deus cresce muito mais. 
Não sei o que Deus espera ou planeja para mim no futuro mais distante, mas já tenho a direção Dele para este ano. Eu tenho perdido muito tempo por causa da minha insegurança e minhas próprias vontades. Já não tem espaço para mim mesmo dentro de mim. É tempo de não mais eu viver, mas deixar que Cristo verdadeiramente viva em mim e cumprir com os propósitos que Ele tem para minha vida. Este é o lugar que pertenço, debaixo de suas asas, guiado por ele em direção ao alvo, no caminho estreito, do qual eu nunca deveria ter saído. 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Não perca o alvo


"Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo."

Lucas 2:45

Nós podemos muito bem enfrentar isto, contendas tem se infiltrado até mesmo na nossa vida na igreja. É verdade que a igreja hoje é a igreja militante. Porém, como tal, nossa guerra deve ser aquela de dedicação a revelar a verdade e santidade divina, e não insignificância interna e disputas carnais. Nós lemos no segundo capitulo de Lucas, que José e Maria perderam Jesus um dia. Aonde o perderam? No lugar mais improvável no mundo - o Templo. Eu vi muitas pessoas perderem Jesus bem dentro da igreja. Eu os vi perdê-Lo em uma disputa sobre quem deveria ser o diretor do coro, quem deveria tocar órgão, quem deveria ser o ancião (ou líder), ou quem deveria ser o ministro. Sim, por sermos humanos, apesar de Cristãos, é fácil perder o foco de Jesus mesmo dentro da igreja!


Oração diária
Não me permita perder o a visão de Ti, Senhor, na complexa logística da vida diária.  


Devocional escrito por Billy Graham 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tempo de recomeçar

Este ano o tema da igreja na qual congrego é este: tempo de recomeçar. Mas recomeçar o que? Esta é a primeira questão que deve se passar em nossa mente e guiar os próximos passos. Deus tem um projeto para cada um de nós mas as distrações do mundo nos desviam da direção que o Pai tem para nós. Quando nos perdemos dos projetos de Deus, nos permitimos afastar dos caminhos dele, precisamos voltar ao ponto onde erramos e desviamos os passos. Quando localizamos nossa falha, devemos identificar aonde falhamos. E é aqui que está o ponto chave. Não importa qual a área que você saiu do proposito de Deus, não importa o que você fez ou deixou de fazer para se perder no caminho e ter que recomeçar agora, a falha é sempre a mesma: deixar de depender de Deus e da direção dele. Em outras palavras, é querer lutar com as próprias forças ou andar segundo seu próprio entendimento. Erramos em muitas áreas da nossa vida e em muitas circunstancias mas todas elas nos remetem ao mesmo motivo principal que é deixar de depender de Deus. Quando somos inteiramente dependentes de Deus não importa quais são as dificuldades ou tempestades, qual a enfermidade ou luta que te aflige, a vitória já foi conquistada na cruz. A unica maneira de sermos derrotados é não deixar o Senhor dos Exércitos, nossa rocha, escudo e fortaleza, lutar por nós. Zacarias 4:6 diz "não por força nem por poder mas pelo meu Espirito, diz o Senhor dos Exércitos". É assim que devemos lutar, pelo espirito de Deus, e não segundo nossas forças, inteligencia ou capacidades, mas unica e exclusivamente segundo a direção que o Espirito Santo nos dá em meio as circunstancias. Aqui está o recomeço, deixar de lutar pelas próprias forças, seja o pecado, tempestades, enfermidades, circunstancias adversas, e perguntar ao Espirito Santo "como devo continuar?", "o que devo fazer?". Busque a direção de Deus e Ele te dará. É o que diz Mateus 7:7-8
"Peçam e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e aquele que bate, a porta se abrirá."
Não sei quais as suas batalhas, aonde você se perdeu no caminho, mas sei como recomeçar: total dependência de Deus.