terça-feira, 15 de setembro de 2015

Letras mortas e letras vivas

Estou lendo o livro Recuperando o Cristianismo, de A.W. Tozer, no qual há um  capitulo sobre letras mortas. Letras mortas são aquelas palavras que um dia tiveram algum significado vivificante, digamos assim, para a igreja de Cristo. Ele citou duas delas: aceitar e receber. 
Quando falando a respeito de aceitar, ele disse que na igreja contemporânea é pregado que é necessário apenas aceitar a Cristo para ser salvo. Um dia essa palavra foi vivificante, mas ela esta morta hoje, perdida na religiosidade. Porém letras estarão sempre vivas são purificação, renuncia, imolação entre outras. 
Me entristece ver a igreja hoje como está, cheia de mundanismo e permissões, onde o pecado já se tornou algo comum, as tradições substituem a essência da palavra de Deus e tantas outras coisas. Para sermos salvos depende muito mais do que apenas aceitar Jesus. É necessário renuncia da velha vida, dos maus caminhos, viver como uma nova criatura como a própria bíblia diz. Não é fácil renunciar a velha vida, os velhos hábitos, as coisas que nos davam prazer no passado, mas é necessário. Aquele que está em Cristo vive como ele viveu. Quando verdadeiramente somos salvos, já não há mais espaço para nós mesmos, mas apenas para a vida de Cristo em nós. É difícil sim, mas é isso o que difere o cristianismo de outras religiões: o cristianismo não é centrado em dogmas e leis, mas em um exemplo que andou sobre a terra de maneira irrepreensível, mostrou o que é o verdadeiro amor, entregando a si mesmo para a morte em favor dos seus acusadores e perseguidores e todos os outros que não mereciam (inclusive nós); alguém que morreu para que tivéssemos vida. Não é fácil, mas Paulo disse que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso de gloria mui excelente" (2 corintios 4:17). Ou seja, muito maior é a glória de Deus para nós do que as tribulações e as dores da renuncia nesta terra. 

"Ele morreu por todos nós, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
(2 corintios 5:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” – Efésios 4:29.